A Dengue Está de Volta

Click here to read in English


AVISO: O português não é minha língua nativa, e conseqüentemente você provavelmente encontrará muitos erros nesta página. Minha esposa e eu traduzimos esta página com a esperança de que a informação contida nela será de benefício para aqueles que poderiam precisá-la por causa da epidemia de dengue. Se você encontra erros, nós apreciaríamos seus comentários e correções. Por favor use o formulário na nossa página de contato. Será grato ler seus comentários tanto como sugestões pela tradução. Obrigado!


dengue fever prevention

Nós estamos agora no meio de uma epidemia de dengue que deixou muitos mortos e muitos mais doentes e com dor.

Eu recebi o seguinte e-mail, que deve ser muito encorajador para àqueles de vocês que procuram um tratamento natural para dengue ou uma maneira de evitar completamente a dengue.

A mensagem detalha remédios naturais homeopáticas para a prevenção e o tratamento da dengue clássica e da febre hemorrágica da dengue.

Visto que há tantas coisas voando pela Internet que às vezes é difícil saber o que é verdadeiro e o que não é, eu achei prudente tentar confirmar a autenticidade do mesmo.

Eu confirmei que o autor é atualmente vice-presidente do Instituto Hahnemanniano de Brasil. Também uma farmácia homeopática afirmou que esta fórmula está sendo vendida atualmente para o tratamento e prevenção da dengue.

Também fale com a Dra. Dreux, autora do e-mail, e ela amavelmente ofereceu responder a perguntas relativas a estes tratamentos naturais da dengue.

Que Deus abençoe esta amável e bondoso doutora, que deseja fazer o que pode para ajudar aos outros a evitar o sofrimento da dengue.

Homeopatia Pode Ajudar No Combate à Dengue.

O seguinte é o texto do e-mail da professora Dra. Ana Teresa Doria Dreux:

Há 9 anos, sendo então Presidente do IHB (Instituto Hahnemanniano do Brasil), eu e outros colegas homeopatas, fomos chamados à secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, por uma médica que lá trabalhava no setor de Homeopatia, que pediu-nos para criar uma fórmula ou sugerir um medicamento que pudesse ajudar no tratamento da dengue. Criei então uma fórmula homeopática, que durante este tempo tem sido usada por mim e outros colegas homeopatas para prevenção e tratamento da dengue. Sua composição é:

RHUS TOX./ EUPATORIUM PERF./ CHINA OFF./ LEDUM PALUSTRE/ GELSEMIUM/ 5CH/ aã.

(Basta levar esta fórmula que a farmácia sabe o que fazer.) Pode ser feita em glóbulos (sacarose), tabletes (lactose), ou gotas (alcoolatura a 30%) em QUALQUER FARMÁCIA HOMEOPÁTICA, colocando ao lado dos componentes acima a forma de apresentação que preferir: glóbulos ou tabletes, 12 g, ou gotas, 15ml.

DEVE ser usada como PREVENTIVO da dengue, desta forma:

Tomar 3 glóbulos ou tabletes ou gotas, UMA VEZ AO DIA, enquanto durar a temporada da epidemia. Isto tanto para adultos como para crianças de qualquer idade sendo que no caso de crianças não se usa a forma alcoólica. O medicamento deve ser dissolvido lentamente na boca.

Para bebês, a mãe pode dissolver 2 glóbulos com uma colher de chá de água para facilitar a administração. Se o bebê estiver com MENOS de 3 meses e estiver sendo amamentado, a mãe pode tomar 6 glóbulos antes de uma mamada, que o efeito passará para o leite materno. Grávidas podem e DEVEM utilizar a fórmula.

PODE SER DADO PARA BEBÊS QUE NÃO ESTÃO SENDO AMAMENTADOS, DE QUALQUER IDADE. DEVE SER USADA COMO TRATAMENTO, no caso de dengue ou mesmo suspeita de dengue, desta forma: tomar 3 glóbulos (ou gotas ou tabletes) de 2/2 horas, ESPAÇANDO PARA 3/3 HORAS E 4/4 HORAS, etc, a medida que os sintomas melhorarem , ATÉ A REMISSÃO COMPLETA DOS SINTOMAS.

Nos inúmeros casos que tenho tratado, a doença evolue de maneira branda, e resolve sem agravar ou deixar seqüelas. Para os pacientes que a usam como preventivo, até hoje não houve um caso de contaminação, pelo menos a mim relatado.

Passei a distribuí-la todos os anos para todos os funcionários do IHB, nas épocas de epidemia e desde então nenhum funcionário (cerca de 22) contraiu a doença, mesmo os que moravam em locais endêmicos.

Em caso de DENGUE HEMORRÁGICO, ou mesmo suspeita (isto é plaquetas abaixo de 150.000), principalmente em crianças, ACRESCENTA-SE ao tratamento acima, dois medicamentos:

PHOSPHORUS, 12 CH, 4 glóbulos ou tabletes ou gotas, tomar pela manhã e CROTALUS, 12 CH, 4 glóbulos ou tabletes ou gotas, tomar à tarde.. até as plaquetas normalizarem (150.000). NÃO PARAR COM A OUTRA FÓRMULA. AGIR COM RAPIDEZ.

Nos casos que tenho acompanhado, as plaquetas SOBEM rapidamente de maneira surpreendente.

Alcoolatura a 30% é indicada para pacientes que não podem tomar açúcar (diabéticos). Tomar com um pouco de água. Óbvio que para crianças é mais indicado os tabletes. Para quem tem alergia a leite, use-se os glóbulos.

Pode-se usar externamente a pomada de Ledum palustre como repelente, que funciona de modo bastante eficaz e não traz alergias. Mas só para quem NÃO PODE de jeito nenhum usar repelente. QUALQUER FARMÁCIA HOMEOPÁTICA pode veicular estes medicamentos.

Uma boa medida é tomar vitaminas do complexo B, que eram usadas no Vietnã pelos soldados americanos pois deixa um odor na pele que afasta o mosquito, e a vitamina C, que reforça o colágeno e a imunidade.

Existe o Teragran Jr. uma fórmula que reúne estas duas vitaminas, para crianças.

Como todos nós, profundamente emocionada e chocada com o que tem acontecido ultimamente, principalmente em relação às crianças e grávidas, resolvi divulgar a minha modesta experiência.

PEÇO CALMA NESTA CRISE QUE PASSAMOS E CONFIANÇA, NUNCA SE DESESPERAR MAS AGIR COM RAPIDEZ, PROCURANDO SOCORRO MÉDICO PARA FAZER O EXAME DE SANGUE e hidratação. MUITO IMPORTANTE A HIDRATAÇÃO, ATÉ MESMO COM SORO CASEIRO, E REPOUSO.

Claro que a homeopatia não DISPENSA nem INTERFERE nos cuidados médicos obrigatórios nestes casos, nem deve-se desleixar na erradicação do vetor (mosquito) combatendo seus focos de proliferação.

Qualquer dúvida podem me telefonar: (21) 2285-2225, ou 8682-2225. Boa sorte e peço que divulguem ao máximo esta mensagem se assim o desejarem.

Deixo claro que esta é a minha experiência profissional como médica homeopata.

Atenciosamente,
Profa. Dra. Ana Teresa Doria Dreux
CRM no. 52.33019-0
Livre Docente e Profa. Adjunta de Clínica Homeopática da UNIRIO
Vice Presidente do Instituto Hahnemanniano do Brasil
www.ihb.org.br
Telefone do IHB (21) 2507-5329


Comentários de Estratégias Naturais para a Saúde:


Os remédios naturais não são somente econômicos, mas são frequentemente a melhor opção. Por favor, ler com muito cuidado a informação acima. Se você tem quaisquer perguntas sobre estes remédios naturais ou sobre a dengue, por favor escreva-nos através de nossa página de contato.

É importante lembrar que se sua intenção é a prevenção da dengue, você precisa usar somente o primeiro remédio.

Se você suspeita febre hemorrágica da dengue, é importante fazer análises de sangue para poder determinar as exigências da dosagem.

Como menciona a Dra. Ana Dreux na sua mensagem, estes remédios homeopáticos não substituem nem eliminam os serviços médicos necessários.

Um fator importante em uma situação como este é manter uma atitude positiva em relação à saúde, a cura e a proteção. Isto deve fazer parte de sua estratégia no tratamento da dengue.

Certas emoções podem afetar negativamente aos nossos corpos, e tornar-nos assim mais suscetíveis à doença. Como a Bíblia diz: “Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é.” E também diz: “Porque aquilo que temo, me sobrevém, e o que receio, me acontece.” Então, é importante incluir, dentro das suas estratégias naturais de saúde, um plano para estar positiva e cheia de fé. É vital para sua saúde. Para mim, isto inclui a oração para proteção, assim como a gratidão.

Os deixo com um versículo da Bíblia que é dos meus favoritos, e que consola em momentos difíceis, especialmente quando eu estava muito preocupado pela saúde das minhas crianças. “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.”(Salmo 91:10 e 11)

Desejo tudo o melhor para você!

Dra. Ana Teresa Doria Dreux explica o dengue tratamento natural de homeopatia incluindo como usar remédios homeopáticas para a prevenção de dengue.


Ir à Saúde Natural em Português.

Ir à Natural Health Remedies and Strategies home page de Dengue Fever.

Read in Your Language!


Please support our sponsors:

Radiation Protection
Recommended
Products

Moxxor Mercury-free
iHerb - The Best Overall Source for Natural Products