Dengue Tratamento Natural de Homeopatia

Click here to read in English

Dengue -- Tratamento natural de homeopatia incluindo como usar remédios homeopáticas para a prevenção de dengue é o enfoco de esta entrevista.

dengue tratamento natural

Hoje nós temos o prazer da entrevista o Dra. Ana Teresa Doria Dreux, que é vice-presidente do Instituto Hahnemanniano do Brasil assim como Professora Adjunta de Clínica Homeopática da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO.

Todas as agências médicas e governamentais oficiais dos E.U., do Brasil, e do maioria do mundo afirmam que não há nenhuma medida preventiva que podem ser tomadas exceto a eliminação do vetor, ou mosquito portador do vírus.

NHS.com: A homeopatia tem uma vacina ou um homeoprophylaxis (o uso de medicinas homeopáticas para a prevenção) específica para dengue? Tratamento natural existe?

Dra. Dreux: Prevenção não é vacina. Nesta, inocula-se no indivíduo, um vírus ou uma bactéria atenuada.

Na prevenção faz-se uso de medicamentos homeopáticos selecionados criteriosamente e que cobrem, por assim dizer, a totalidade ou a quase totalidade dos diferentes sintomas que ocorrem em diferentes indivíduos no decorre de uma epidemia, neste caso, agora, referendando-nos a Dengue.

O mesmo medicamento ou complexo, (no caso a fórmula que uso de maneira preventiva) é usado para tratamento, apenas administrando as doses de maneira mais freqüente, espaçando-se as tomadas de acordo com a melhora dos sintomas.

Como poso estar seguro de esta? Pela experiência da prática na clínica durante muitos anos de observação e tratamento de diversas doenças agudas e crônicas, e da dengue e dengue hemorrágica.

Se funciona com preventivo? Posso assegurar que é muitíssimo eficaz.

Enquanto a dengue, tratamento natural com remedios homeopaticas sao eficazes e eficientes.

NHS.com: Poderia você explicar como este remedia homeopática me protege da dengue? Alguns pessoas dizem que os remédios homeopáticas trabalham somente por causa do efeito placebo - em outras palavras, você é curado apenas porque acredita que não vai ficar doente.

Dra. Dreux: Não é pergunta de acreditar ou não. Homeopatia não é uma religião mas uma ciência. Em Brasil é uma especialidade médica no setor da terapêutica desde 1980. É ensinada como matéria optativa de muitas faculdades de medicina e em 3 universidades do governo federal faz parte do programa obrigatório.


Nota de interes da NHS.com: Durante a epidemia da cólera em 1855 em Rio, 388 casos foram tratadas com a homeopatia com uma taxa de mortalidade de 2%, quando a enfermaria allopathic teve uma taxa de mortalidade 40-60%.

NHS.com: É verdade que si uma mosquito infectado de dengue me pica, eu vou ficar com dengue?

Dra. Dreux: Não. Estimam que para cada caso da doença, há 100 casos que têm o vírus, mas não manifsta-se a doença. Isso significa que certas pessoas tem imunidade natural contra a doença.

NHS.com: Há alguma precaução que dever ser tomada a respeito de dar este remédio natural para a prevenção da dengue às crianças?

Dra. Dreux:

Este complexo já foi usado em inúmeras crianças sem nenhuma reação. Mas houve poucos casos de prurido na pele que pensei poder tratar-se do remédio e mandei suspender. Os sintomas cessaram em 12 horas.

Em qualquer caso em que apareça prurido ou manchas vermelhas, parar o medicamento imediatamente e verificar no hospital se não é dengue que costuma começar as vezes por este sintoma.

1) Se NÃO for dengue suspender a fórmula. É sinal que a criança é sensível ao medicamento e não precisa nem deve toma-lo. Nestes casos só com as doses que tomou já adquire uma certa imunidade o que quer dizer que se contrair dengue, este deverá manifestar-se forma mais branda e não perigosa.

É imperioso fazer exame de sangue e verificar se há queda das plaquetas, células do sangue responsáveis pela coagulação e os leucócitos, responsáveis pela imunidade. O nível médio de plaquetas é de 150.000 até 550.000 em crianças e 150.000 a 450.000 em adultos e em quanto as leucócitos de 5.000 a 10.000 para adultos e crianças.

Se as plaquetas descem para menos de 100.000 pode ser DHF (dengue hemorrágica), e às vezes descem ate 3.000. Nesse caso os pacientes têm que tomar a transfusão das plaqueta e óbvio, é muito perigoso. Esta situação e muito perigoso e requer analisas de sangue duas vezes ao dia.

2)Se FOR dengue, recomeçar a medicação mais frequentemente, 2/2 horas, 4/4 horas etc., dependendo da intensidade dos sintomas.

3) Se as plaquetas abaixam para menos de 140.000, proceder como indicado com os outros dois medicamentos para a dengue hemorrágica sem suspender a fórmula preventiva. É claro que nunca se deve deixar de ir ao hospital, mesmo com o tratamento homeopático. Dengue não só é uma doença perigosa que exige as vezes transfusão de sangue ou de plaquetas e muitas vezes hidratação venosa e deve ser notificada pelos médicos as autoridades.

Prevenir dengue. Tratamento natural esta na sua alcance.

dengue tratamento natural NHS.com: Podem tomá-lo mulheres grávidas o remedio natural para dengue? E em caso afirmativo, há alguma limitação ou precaução?

Dra. Dreux: As mulheres grávidas devem tomá-lo. A dengue é muito perigosa para bebês e pode causar a morte. E como nós estamos começando a ver, podem causar doenças na futura criança. Pode-se tomar a formula preventiva em qualquer circunstancia, mas se você por um motivo ou outro deixar de tomá-la por alguns dias, não tem problema. A contra indicação é sempre a que já expliquei na questão anterior que vale para adultos e crianças.


Nota de interes da NHS.com: Há aproximadamente 144.000 mosquitos para cada pessoa na terra. (Smithsonian National Zoological Park)

NHS.com: Podem as mães e bebês que maman tomar a medicina preventiva? Os ingredientes no remédio homeopatica passariam através do leite de mãe ao bebê. É isso esta bem?

Dra. Dreux: Toda remédio homeopática passim através do leite. É muito comum dar à mãe o remédio as necessidades do bebê. No caso da fórmula preventiva, a MÃE TOMA O DOBRO DOS GLÓBULOS UM POUCO ANTES DE UMA DAS MAMADAS. PORQUE O DOBRO? PARA ASSEGURar-se de que houve uma boa absorção. O medicamento deve sempre ser dissolvido lentamente na boca, ficando o máximo de tempo em contato com a mucosa oral.

NHS.com: Os bebês que não estão mamando e são bebendo leite ou fórmula de bebê? Podem tomar o remédio? É seguro para eles?

Dra. Dreux: Outros bebês podem certamente tomar a fórmula. Podem tomar 2 glóbulos dissolvidos em uma colher de chá de água. Aos recém nascidos que não mamam, pode-se dar o medicamento com muita prudência, 1 glóbulo dissolvido em uma colher do chá da água, observando-se qualquer reação diferente pois recém nascidos são muito delicados e deve-se ficar muito atento a qualquer mudança do comportamento. O que posso assegurar e que se como esclareci antes, é que parando-se o medicamento a reação cessa por si.

NHS.com: Há alguma indicação a respeito de como o remédio homeopatica deve ser tomado?

Dra. Dreux: Todos os remédios do homeopatia tem que ser tomados sendo lentamente absorvidos pela via oral, ficando o máximo de tempo em contato com a mucosa bucal evitando-se de escovar os dentes ou comer ou beber substâncias com cheiro e gosto ativo pois prejudica absorção.

NHS.com: É perigoso para adultos ou crianças quem têm asma ou alergias tomar este remédio?

Dra. Dreux: Em principio não há contra indicações sendo que casos muito complicados deve-se ouvir o médico homeopata pessoal.

Dengue e o tratamento natural preventivo.

NHS.com: Quanto tempo deve-se usar o remedio preventiva para dengue?

Dra. Dreux: Em geral as epidemias duram uns dois meses aqui no Brasil dependendo das chuvas, adiantando ou atrasando. Recomendo tomar quando começarem os primeiros casos. Depois de dois meses, se a epidemia continuar forte, tomar uma ou duas vezes por semana, pois já tomou bastante tempo. Em geral não passa de 3 meses, ficando apenas casos esporádicos.dengue tratamento atural tylenol

NHS.com: Que sobre a medicina para aliviar a dor?

Dra. Dreux: O medicamento paracetamol (Tylenol) foi desaconselhado para tratamento da dengue, pois a dose tóxica é muito próxima da dose terapêutica sendo este medicamento, tóxico para o fígado e como o vírus da dengue em 100% dos casos induz a uma hepatite transitória, o uso do tylenol tem sido responsável por hepatite medicamentosa fulminante que parece foi causa de algumas mortes. Em caso de febre e dores eles tem usado a dipirona (Novalgina).

NHS.com: Há qualquer coisa especial sobre a manifestação da dengue deste ano?

Dra. Dreux: Dengue ainda é uma doença misteriosa e neste verão assumiu formas ainda nunca registradas como os casos de dengue hemorrágico intra uterino e dengue hemorrágico em recém natos.

Há 3 meses atrás uma colega pediatra me relatara que o dengue em crianças assumia uma forma muito branda. Isto antes de começarem a morrer as primeiras crianças que eram mandadas de volta a casa com vago diagnóstico de virose. Os médicos ainda não haviam se deparado com esta forma super agressiva do vírus em crianças.

Outros exemplos: pessoa com sangramento nasal e gengival moderado que foi ao otorrino, e sem nenhum outro sintoma, e estava com plaquetas 3000, tendo que tomar transfusão de plaquetas. Foi salva porque o otorrino desconfiou e mandou fazer os exames.(Relato do colega que me telefonou)

Caso de mulher com hemorragia uterina tratando como disfunção hormonal e era dengue hemorrágica. Este caso me foi narrado pela paciente que, após o diagnóstico, foi curada em poucos dias com o tratamento que indico e que a médica dela resolveu usar.

NHS.com: Tem alguma otro observacoes sobre como evoluem dengue?

Dra. Dreux: Em muitos casos aparecem manchas que evoluem de duas formas

1) ficam avermelhadas e coçam intensamente , por mais de 4 dias, sendo este o sintoma que mais incomoda. Em geral tem pouca ou nenhuma febre e nada de vômitos ou diarréia. As plaquetas caem pouco e o caso evolue bem. O dengue não é hemorrágico.

2) as manchas evoluem logo para pequenas bolhas ou manchas roxas escuras (petéquias) e isto é sinal de dengue hemorrágico. Em todos os casos deve-se ir ao hospital e pode-se e deve-se fazer uso rapidamente da homeopatia. Alguns casos demoram mais dois ou três dias com as plaquetas caindo, mas nunca a níveis abaixo de 40000. Insistir no tratamento. É a DHF

Cheguei a dar em casos extremos, com níveis de plaquetas 11.000 (mulher idosa) e mesmo 7.000, (criança com 6 anos) nestes dois pacientes internados, a medicação de 2/2 horas alternando-se os três medicamentos, a fórmula e os outros dois. Tive sucesso, o quadro modificando-se em 24 horas, e evoluindo para cura. Depois que as plaquetas começam a subir elas não caem mais. Deve-se tomar os medicamentos que indico para a dengue hemorrágica até 24h depois das plaquetas terem subido para 150.000 ou mais.

Apareceu muito este ano a forma que desidrata rapidamente com náuseas e vômitos, dores intensas abdominais e diarréia. Insistir com a formula preventiva que melhora em 6 horas em média estes sintomas. È imperiosa a hidratação hospitalar com soro diário.

Outros casos com febre muito alta, tonteiras e prostração que indica que a doença pode assumir a forma mais grave. Alguns casos de crianças e adultos que estavam tomando a prevenção por menos de 5 dias, e contraíram dengue de forma muito branda, com exames positivos pouca ou nenhuma queda de plaquetas e leucócitos e em 48 horas não apresentavam sintomas tendo a alta do posto ou hospital a que recorreram.

Um dos casos que atendi, um homem adulto, que contraíra dengue pela segunda vez (sendo que da primeira vez no verão de 2007, havia ficado bem pior) nem precisou faltar ao seu trabalho. Todos estes fatos que relato aqui foram fruto de minha experiência nesta epidemia do Rio de Janeiro.

NHS.com: E necessário ter uma formula enchida do medico homeopata para que posso vincular esta fórmula na farmácia homeopática?

Dra. Dreux: Quanto a necessidade de ter uma receita médica, teoricamente sim. Não sei como é nos Estados Unidos, mas aqui no Rio de Janeiro praticamente todas as farmácias estavam aceitando. Devo dizer que enviei por fax a muitas delas, todas as instruções da minha orientação, pois muitos outros médicos homeopatas também passavam suas orientações e estava se criando confusão. As farmácias aqui do Rio de Janeiro sabem como me contatar. Em outros estados como Ceará, Sergipe, São Paulo e Bahia, também não houve problemas, com minha indicação.

Ler aqui tratamento natural de dengue com formula homeopática comprovada. A febre de dengue pode ser evitada e tratado com este remédio homeopática, simples e barato. Esta informação você não quer perder.

Ir à Saúde Natural em Português.

Ir à Natural Health Remedies and Strategies home page de Dengue Tratamento Natural.

Read in your language!

Please support our sponsors:

Radiation Protection
Recommended
Products

Phi Sciences
Moxxor Mercury-free
Zeohealth Zeolite Pure
iHerb - The Best Overall Source for Natural Products

GoldMoney. The best way to buy gold & silver