Gripe Suína Tratamento Homeopática

Uma Entrevista

Tratamento homeopática para gripe suína e o topico de esta entrevista. Profa. Dra. Ana Teresa Doria Dreux, Livre Docente de Clínica Homeopática da UNIRIO, Vice-Presidente do Instituto Hahnemanniano do Brasil, que desenvolveu uma fórmula homeopática contra Dengue, posta em prática e devidamente aprovada, trabalhou elementos para a prevenção e tratamento da gripe suína.

No final desta matéria, você encontrará a fórmula e explicação sobre cada elemento usado.

Uma mensagem de otimismo

A Dra. Ana Teresa deixa uma mensagem de otimismo a todos: "Cultivem a alegria, apanhem sol, deixem o ar e a luz entrarem em suas casas e mentes e tenham confiança na Homeopatia. Não há nada que se compare ao nosso sistema imunológico quando bem estimulado, pois é VIVO."

Recomenda uma alimentação rica em verduras, frutas, gengibre, alho, cítricos, água e água de coco. "Evitem ou administrem o estresse, pois como dizia um nosso professor 'a emoção é dona da vida.'"

Como sao os resultados de cura?

A Dra. Ana Teresa já acumulou resultados de cura da gripe e da prevenção da mesma com a fórmula homeopática que desenvolveu. Resultados obtidos também contra Dengue.

Como fiz com a fórmula dengue, todos os anos a partir do final de Maio, determino que se faça a prevenção da gripe sazonal nos funcionários do Instituto Hahnemanniano do Brasil (IHB) com o Influenzinum 200 CH, uma vez por semana, medicamento preparado a partir de vacina para gripe do Instituto Pasteur.

A prevenção da sazonal tem sido testada há anos nos funcionários do IHB clientes, família, etc

Temos bons resultados, pois nossos funcionários não pegam gripe apesar de circularem no IHB, cerca de 1000 pessoas por mês muitas delas gripadas no Ambulatório e na farmácia alem de haverem alunos da UNIRIO e alunos dos cursos de pós graduação.

Este ano resolvi incluir o Aviarium , outro preparado a partir da tuberculose Aviaria, visto que esta gripe ataca mais os pulmões. Foram tomados os dois remédios por seis semanas pelos funcionários e suas famílias e ninguém contraiu nenhuma gripe.

Não há risco de se tomar na potência 200CH e só uma vez por semana, como prescrevi , pois que é recomendado até para crianças que se resfriam com facilidade, ou tiveram pneumonia, abrindo o apetite e melhorando a imunidade.

Já foi testada com resultado em algum paciente?

A prevenção da sazonal vem sido testada há anos nos funcionários do IHB clientes, família e etc. Este ano incluí o Aviarium. Foram tomados por seis semanas pelos funcionários e suas famílias ninguém pegou nada.

Quanto à fórmula tratamento, tenho recebido telefonemas de pessoas com a gripe confirmada que não tinham feito a prevenção e se curaram muito rapidamente com a fórmula, outros com sintomas , mas sem a confirmação laboratorial, e que também tiveram excelente e rápido resultado.

Esta fórmula homeopática teria equivalência na medicina alopática? Talvez com o Tamiflu, que dizem ser 73% a base de anis estrelado?

Este tratamento e prevenção não tem nada a ver com o Tamiflu. São medicamentos diluídos em potências centesimais, pelo método criado por Samuel Hahnemann há mais de 200 anos e não combatem o virus, é o paciente que os combate pela ação do semelhante, isto é despertando nele uma reação imunológica à doença específica.

Qual a verdade sobre a periculosidade da gripe, a quem ela mais atinge e, além da fórmula sugerida, que mais se deve fazer para prevení-la?

Ela atingirá de forma mais grave, as pessoas que tem asma, os imunodeprimidos como os que tomam medicamentos como corticoides, os sub nutridos, os aideticos , e as grávidas pelas condições especiais a que fica submetido o organismo durante a gestação.

Realmente é perigosa pois moramos em grandes centros populacionais onde circulamos em contato com centenas de pessoas por dia. Não deixe se levar pelo pânico. Evite ambientes fechados com ar refrigerado, pratique muita higiene, use álcool gel, principalmente quando tocar em dinheiro, maçanetas de portas, banheiros públicos. Evite comida que fica exposta em vitrines.

Sugiro também, como fazem os indianos, deixar os sapatos na entrada da casa e circular com um chinelo ou um sapato só para uso interno. Se for guardar o sapato no armário limpá-lo com um pano ou papel embebido em álcool, especialmente a sola. As ruas são muito sujas.

Há semelhança com a gripe espanhola do século passado?

Quanto a semelhança com a gripe espanhola, ainda são conjecturas. É bom lembrar que nesta época o mundo saía de uma guerra mundial com milhares de cadáveres insepultos , pelo menos por algum tempo, e havia uma depressão mental e economica como uma grande nuvem negra sobre a população da Terra. Aqui no Rio, os mais abastados migravam para suas fazendas e lá ficavam por alguns meses.

Lembro que antibióticos não existiam e as pneumonias raramente não eram fatais.

No entanto a Homeopatia teve seu momento de glória quando o medicamento que se usou foi o Gelsemium, (lembro que é um remédio de ansiedade e medo ) além de excelente estimulante do sistema imunológico contra virus (é um dos componentes da fórmula contra a dengue).

A senhora pesquisou e chegou a esta fórmula a partir de que princípios?

A fórmula foi elaborada de acordo com os sintomas que foram veiculados na mídia no final de Maio 2009:

  • Bryonia- (dores intensas no corpo e articulações, prostração, dores como em facadas no pulmão, tosse incessante, falta de ar, pneumonia)
  • Aconitum- (começo rápido, calafrios, sede intensa, febre alta com inicio súbito, ansiedade com medo da morte)
  • Belladonna- (dor na garganta, com secura e vermelhidão, febre muito alta e contínua, dor de cabeça congestiva, irritabilidade)
  • Antimonium Tartaricum- (opressão no peito com tose e expectoração espessa e difícil de ser eliminada, doente torporoso, pneumonia)
  • Baptisia- (febre rapidamente elevada, congestão da face, prostração física e mental, sensação geral de quebradura do corpo, sufocação, dispnéia, calafrios nas costas, sensação de que a garganta vai fechar, com dificuldade de engolir líquidos, pode haver diarréia)
  • Gelsemium- (estados inflamatórios e infecciosos com ansiedade e medo, cefaléia congestiva, músculos respiratórios enfraquecidos com lentidão da respiração, fraqueza muscular e prostração intensos)

Por estes sintomas achei que cobririam a totalidade dos sintomas apresentados na mídia. Claro que existem quadros graves, onde há edema agudo do pulmão, que a fórmula pode evitar se tomada logo nos primeiros sintomas.

Existem remédios mais específicos para o edema pulmonar mas aí tem que se fazer uma prescrição orientada para isto com outros componentes que não achei necessário colocar na fórmula pois ela visa que o doente não atinja este estado de gravidade.

As Fórmulas para Prevenção e Tratamento Da Gripe

Prevenção da Gripe

Esta formula e para adultos e crianças de qualquer idade.

  1. Aviarium 200CH, 15 ml, alcoolatura a 70%.
  2. Tomar 8 gotas com um pouco d’água uma vez por semana .

  3. Influenzinum 200 CH, 15 ml, alcoolatura a 70%.
  4. Tomar 8 gotas com um pouco d’água, uma vez por semana, na mesma semana, porém com um dia de intervalo entre o outro medicamento. Diluir as gotas com uma colher de sopa d’água. Deixar por alguns segundos sub lingual.

Duração do tratamento de prevenção: Fazer isto por 6 semanas.

Tratamento da Gripe

FÓRMULA: Aconitum napellus 5Ch / Antimonium tartaricum 5CH/ Bryonia 5CH/ Belladonna 5CH/ Baptisia 3CH/ Gelsemium 5Ch/ aã / glóbulos, 24 g.

Aos primeiros sintomas de gripe começar a tomar a fórmula. Se houver CALAFRIOS, tomar 4 glóbulos de 15/ 15 minutos por 4 vezes. Seguir com 4 glóbulos de 1/1 hora, espaçando as doses na medida que melhorarem os sintomas. Enquanto estiver gripado, suspender a prevenção.

Os bebês que estão sendo amamentados, não precisam tomar a prevenção. Basta a mãe tomar um pouco antes da mamada e o efeito passará pelo leite.

Para os outros bebes pequenos, os glóbulos devem ser diluídos com 1 colherinha d’água para facilitar a administração.

Os maiores já podem chupar os glóbulos.

AS GRÁVIDAS PODEM E DEVEM TOMAR, de preferência em glóbulos para evitar o álcool.

Diabéticos devem evitar os glóbulos, pois são feitos de sacarose, açúcar de cana.

Obs: Os medicamentos não devem ser colocados perto de computadores, TV ou telefones celulares.

Os glóbulos devem ser dissolvidos lentamente na boca.

As pessoas que não podem ingerir álcool podem fazer todos os medicamentos em glóbulos.

1 gota = 1 glóbulo.

Sugiro tomar vitamina C para reforçar a imunidade: 500 mg. uma vez ao dia para adultos. Crianças consultar o pediatra.

Profa. Dra. Ana Teresa Doria Dreux.
CRM-RJ: 5233019-0
Livre Docente de Clínica Homeopática da UNIRIO (Universidade de Rio de Janeiro)
Vice Presidente do Instituto Hahnemanniano do Brasil
www.ihb.org.br


Disclaimer from the editores of Natural Health Strategies: The above formula and comments by Dr. Ana Teresa Doria Dreux are not intended to diagnose, treat, or heal any disease, nor are they approved by the FDA. We are reprinting the above information for educational purposes only.

Ir à Saúde Natural em Português

Ir à Natural Health Remedies and Strategies home page de Gripe Suina Tratamento Homeopatico

Read in Your Language!


Please support our sponsors:

Radiation Protection
Recommended
Products

Moxxor Mercury-free
iHerb - The Best Overall Source for Natural Products