Vacina contra gripe: Leia antes de tomar

Menino sendo vacinado

Hoje, 25 de abril 2011, começa a campanha da vacina contra gripe em todo Brasil.

Antes de tomar a vacina, ou proporcionar-la a seu filho, é muito importante se fazer umas perguntas e buscar, com perseverança e com uma mente aberta, as respostas--não somente perguntando aos médicos alopatas (que freqüentemente não fazem mais do que repetir o que as corporações farmacêuticas dizem sobre os seus próprios produtos) e aos órgãos oficias da saúde publica, mas também aqueles médicos e pesquisadores que buscam saber, independentemente, honestamente, e com objetividade, a verdade sobre a eficácia e os perigos das vacinas e das doenças contra as quais se pretendam proteger.

Aqui há 8 perguntas que a NVIC (National Vaccine Information Center, uma organização sem fins de lucro que lançou a iniciativa para o direito de ser devidamente informada sobre a vacinas e que proporciona informação fidedigna sobre vacinas e doenças) sugere responder pessoalmente antes de receber ou dar a sua família qualquer vacina.

"Estas perguntas estão destinadas a educar os consumidores da importância de estar plenamente informadas antes de tomar suas decisões sobre vacinas," nas palavras da NVIC.

8 perguntas antes de tomar a vacina contra gripe o qualquer vacina:

  1. Estou doente agora, ou e meu filho/a doente?
  2. Será que eu tive, ou meu filho teve, uma reação negativa a uma vacina antes?
  3. Eu tenho, ou meu filho tem, uma história pessoal ou familiar de: reações a qualquer vacina, distúrbios neurológicos, alergias graves, ou problemas no sistema imunológico?
  4. Eu conheço os riscos da doença e da vacina para mim ou para meu filho?
  5. Eu tenho as informações completas sobre os efeitos colaterais da vacina?
  6. Eu sei como identificar e relatar uma reação da vacina?
  7. Eu sei que preciso manter um registro escrito, incluindo o nome do fabricante da vacina e o número de lote, para todas as vacinas?
  8. Eu sei que tenho o direito de fazer uma escolha informada? [Nota do editor de Natural Health Strategies: Eu não sei se isto direito existe no Brasil, mas eu acho que sim; e senão, acho que e um direito humano básico que existe sem ter que ser enumerado.]

Se você respondeu sim às perguntas 1, 2 ou 3, ou não às perguntas 4, 5, 6, 7 ou 8, ou não entendem a importância da sua resposta, você pode querer rever as informações no site NVIC com links para outros sites e recursos, para que você possa responder melhor a estas perguntas.

Para aqueles que lêem inglês, ou usam um programa que traduze, recomendo visitar o site do NVIC como um muito bom ponto de partida para os seus pesquisas sobre vacinas. Estas perguntas e o parágrafo que as segue estão em inglês no site da NVIC aqui.

É importante saber que a vacina a ser usada este ano no Brasil inclui vacina contra H1N1, uma vacina da qual já havia relatos de efeitos colaterais sérios, tais como aborto espontâneo em mulheres grávidas, narcolepsia, e outros.

Paginas relacionadas com a vacina contra gripe (em português):

Gripe Suina: Tratamento Homeopatico, Uma Entrevista com Dra. Ana Teresa Dreux A Dra. Ana Teresa já acumulou resultados de cura da gripe e da prevenção da mesma com a fórmula homeopática que desenvolveu.

Algumas artigos e videos em inglês sobre a vacina contra gripe:

Video e artigo sobre como pesar os riscos da vacina contra gripe contra os riscos da gripe, e outras consideracoes.

Veja como está produzida a vacina.

Ir a Natural Health Remedies and Strategies home page de Vacina Contra Gripe page

PHOTO CREDIT:

Image: Sura Nualpradid / FreeDigitalPhotos.net

Read in your language!

Please support our sponsors:

Radiation Protection
Recommended
Products

Phi Sciences
Moxxor Mercury-free
Zeohealth Zeolite Pure
iHerb - The Best Overall Source for Natural Products

GoldMoney. The best way to buy gold & silver